População na bronca com a atual administração de Formosa-Go., devido a falta de informação sobre mudanças para descartes de lixos no aterro sanitário.
A população Formosense, está na bronca devido a mudança de horários de descartes sem informações sobre.
População na bronca com a atual administração devido a mudança repentina de horários de descartes de lixos e entulhos, no aterro sanitário.
Por; Braga
Na tarde deste sábado (12), um membro de nossa equipe deparou com pessoas fazendo descartes irregulares em uma estrada vicinal próximo a GO-430, ao serem indagados, o condutor do veículo que realizava essa ação e o orientando para que se deslocasse até o Lixão que fica há 500 metros dali, o mesmo justificou que já tinha ido até lá e que ao chegar, foi surpreendido com o local fechado, ainda segundo ele, o funcionário o orientou que jogasse o entulho em qualquer local .
Diante disso, acionamos uma equipe da Guarda Municipal, via telefone funcional , para que fosse feito o procedimento de identificação e confecção do TCO contra os autores ,mas durante o deslocamento da viatura, os autores do descarte evadiram-se do local.
Em seguida, acompanhamos a equipe da GM, até o aterro sanitário, em busca de esclarecimentos, sobre o que havia ocorrido, ao chegarmos, fomos recebido por um funcionário, que a nós, apresentou um documento assinado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com novas normas de funcionamento, alterando os horários de costumes, com isso dificultando para aqueles que precisam fazer a limpeza de seus imóveis em finais de semana e feriados, ainda no local , o funcionário foi indagado sobre a suposta orientação feita por ele de descartar o lixo em qualquer local, o mesmo negou que tenha orientado que alguém fizesse isso.
Após essas informações, enviamos uma mensagem via whatsapp, para a Sra Prefeita Simone Ribeiro, pedindo explicações sobre a mudança destes horários sem ser divulgado em emissoras de rádio ou jornais local , tendo em vista que durante o momento que estávamos lá, vários veículos chegaram tentando acessar o aterro para descartar seu entulho, pois estes não tinham conhecimento sobre a mudança, porém não foi permitido pelo funcionário , sob alegação que o horário era somente até o meio dia no sábado, domingos e feriados, não era permitido em nenhum horário.
Não obtivemos resposta por parte da prefeita, porém horas depois da nossa tentativa de resposta, tomamos conhecimento de uma nota informando a população sobre a tal mudança, sendo que só foi feita a nota após nossa solicitação de esclarecimentos, caso contrário, a população ainda estaria sem informações sobre.
Vale ressaltar, que há dois meses atrás, solicitamos que fosse realizada uma limpeza na referida estrada, após a limpeza os próprios moradores fizeram placas conforme seguem em anexo, falando sobre a proibição de descartes naquele local, baseado na Lei 9.605 ART; 54 , com pena de 1 á 4 anos de reclusão, pelo crime ambiental .
Com essa nova norma de funcionamento , sem ser divulgado para a população do município, todos foram pegos de surpresa, ao chegar no aterro para fazer o descarte correto, mas diante da impossibilidade, muitos acabam jogando em qualquer local mais próximo.
Deixamos o nosso agradecimento a equipe da Guarda Municipal, que prontamente atendeu nossa solicitação, chegando rapidamente no local, com o objetivo de conseguir fazer o flagrante dos autores do ato criminoso.
Qual é a sua reação?






