Leia aqui as principais ocorrências registrada em Formosa-Go durante o final de semana.
Durante o final de semana a polícia registrou várias ocorrências em Formosa-Go
ROUBO COM EMPREGO DE ARMA DE FOGO
Ao Entrar De Serviço, As Equipes Do Dia Foram Informadas De Que Ocorrera Um Roubo, às 6 Horas Da Manhã, De Um Celular, E Outros Objetos, por 3 Indivíduos Em Um Veículo Fiat Pálio Vermelha, Utilizando Uma Arma De Fogo. Por Volta Das 11 Horas Da Manhã, A Equipe Eco 2, Em Patrulhamento Rotineiro, Recebe A Informação Da Equipe De Inteligência De Que O Supracitado Veículo Estava Transitando Na Avenida Ferroviária E. A Equipe Efetua Então O Deslocamento E Realiza Abordagem Ao Veículo Suspeito, O Qual Estava Sendo Estacionado Em Frente A Residência De Um Dos Suspeito. Este Tentou Evadir-Se E Resistir À Abordagem, Entretanto Fora Impedido Pela Guarnição. Ao Realizar A Busca Veicular, Encontraram O Revólver Cromado Calibre 32 Utilizado No Crime, Uma Munição Intacta E Duas Deflagradas, Todas Do Mesmo Calibre Da Arma, Encontraram Uma Garrafa De Uísque E O Cartão De Crédito, Ambos Produto Do Roubo. Neste Momento Foi Dada Voz De Prisão Ao Condutor, Que Perguntado Sobre Onde Estava Os Demais Envolvidos, Soube Dizer Onde Se Encontrava Apena Um Deles, O Qual Fora Encontrado Em Sua Própria Residência. Ao Visualizar A Equipe Policial, O Abordado Também Tentou Evadir-Se E Resistir, Momento No Qual Lhe Fora Dada Voz De Prisão. Entretanto, Mesmo Após Diligências, O Terceiro Envolvido, Não Fora Encontrado. Por Conseguinte, Os Envolvidos, Os Objetos Do Roubo, O Veículo E A Arma De Fogo Utilizados No Roubo Foram Levados À Central De Flagrantes De Formosa – Go Para Que As Demais Providências Fossem Tomadas. Cabe Enfatizar Que, No Momento Da Prisão, Ambos Os Autores Tentaram Evadir-Se, resistindo à Prisão, Utilizando-Se De Violência Contra As Guarnições De Serviço, As Quais Tiveram de Utilizar Da Força Como Preconiza O Procedimento Operacional Padrão, Além Do Que Preconiza A Súmula Vinculante Nº11, Editada Pelo Egrégio Stf. Ademais, Após Avaliação Dos Fatos E Do Cenário Em Questão, Fora Necessário Também O Uso De Algemas, Em Razão De Fundado Receio De Fuga Dos Autores, Juntamente Com A Necessidade De Resguardar A Integridade Da Equipe Policial. Por Fim, Destaca-Se Que As Duas Vítimas Do Referido Crime Em Voga Reconheceram, Os Três Suspeitos Identificados Supramencionados Neste Relato Policial Como Autores Do Roubo. Bem Como Reconheceram Os Objetos Recuperados (Cartão De Crédito E Garrafa De Uísque). Vale Ressaltar Que Os Autores Possui Vaias Passagens Pela Policia.
CONDUZIR VEÍCULO COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL EM CABECEIRAS DE GOIAS
Equipe de Cabeceiras composta pelo Subtenente Fernandes e Sgt Randerson foram solicitados por populares para atendimento de possível Acidente de Trânsito sem vítima , porém um condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Ao chegar no local foi constatado o acidente envolvendo dois Veículos. Condutor R M de O conduzia o veículo Ford/Fiesta na Avenida Vicente de Paula Souza no sentido Rua Ribeiro dos Santos , e o condutor H conduzia o veículo Jeep e trafegava no mesmo sentido, quando no cruzamento com a rua Ribeiro dos Santos o veiculo do autor colidiu na traseira do JEEP/COMPASS causando apenas danos em ambos os veículos. O condutor R estava sentado dentro do seu veículo Ford/ fiesta com dificuldade de descer do mesmo devido ao seu estado de embriaguez. Compareceu no local do fato o S.r. L nós relatando que seu veículo Honda Civic estava estacionado enfrente a casa de seu sogro e foi abalroado pelo veículo conduzido pelo R minutos antes causando lhe dano na porta traseira esquerda. O autor R foi submetido ao teste do etilômetro BAF-300 modelo: Alec, Numero de Serie: 06619. E foi constatado o crime de embriaguez ao volante, pois o valor constatado foi 1,74 g/L. Em seguida a equipe deslocou para central de fragrante e após realizado o relatório médico em anexo, Ronaldo foi passado a disposição do delegado Plantonista para providencias legais cabíveis.
TRÁFICO DE DROGAS – PRIMAVERA
Através de compartilhamento de informações do serviço de inteligência do 16° BPM, a equipe tomou ciência de que um veículo VW Gol de cor branca, ocupado por três indivíduos, estaria envolvido na venda e comercialização de drogas. De posse das informações repassadas, a Equipe Eco 3, durante patrulhamento, visualizou o referido veículo nas proximidades do Estádio Diogão, na Avenida Posto Agropecuária. Foi realizada abordagem aos ocupantes e busca veicular.
Durante a busca, foram encontrados dentro de uma mochila pertencente ao senhor C. S. C. uma balança de precisão, um tablete de substância aparentemente maconha (Cannabis sativa), pesando aproximadamente 550 gramas, e quatro porções separadas da mesma substância, sendo uma de 32 gramas, outra de 11 gramas, e duas de 4 gramas cada. Em consulta aos antecedentes criminais dos ocupantes, constatou-se que o senhor C. possui registros por crimes relacionados ao artigo 157 e porte ilegal de arma de fogo.
No momento da abordagem, o senhor C. assumiu que a droga encontrada era de sua propriedade e relatou que realiza a venda de drogas em seu local de trabalho, tendo como clientes alguns funcionários da empresa. Diante disso, foi dada voz de prisão a C. pelo crime de tráfico de drogas. Os demais ocupantes do veículo foram conduzidos ao IML para confecção do relatório médico e, posteriormente, colocados à disposição do delegado plantonista para as providências cabíveis.
Quanto ao veículo, não constam restrições de furto/roubo ou pendências administrativas que impeçam sua circulação. O motorista e proprietário, identificado como W. H., não possui CNH, motivo pelo qual foi lavrado o Auto de Infração.
CONDUZIR VEÍCULO COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL – PARQUE COLINA
No local, a equipe constatou a presença das partes envolvidas e três veículos no acidente. O condutor da VW/Parati de cor branca, identificado como A. M. M., apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, como hálito etílico, falta de coordenação motora, dificuldade na fala (atestados em vídeo anexado), além de relatos de testemunhas e a confissão do próprio condutor.
O acidente ocorreu na Avenida A, onde A. M. M. perdeu o controle do veículo e colidiu com um Hyundai HB20, que, por sua vez, foi projetado à frente, colidindo com um Fiat Uno Mille Economy. Todos os veículos sofreram danos, conforme fotos anexadas. Ressalta-se que o Hyundai HB20 é segurado e pertence à empresa São Salvador Alimentos. Nem o responsável pelo Hyundai HB20 nem pelo Fiat Uno estavam nos veículos no momento, ambos estavam devidamente estacionados.
Ao ser questionado, A. M. M. concordou em realizar o teste de bafômetro, que apontou um teor alcoólico de 1,6 mg/L, conforme o etilômetro nº 09274. Ele foi conduzido ao IML para exame médico, que confirmou a embriaguez e a alteração da capacidade psicomotora devido à influência de álcool, conforme o médico legista.
As partes foram encaminhadas ao CIOPS para as providências cabíveis pela autoridade de plantão. O veículo VW/Parati não foi apreendido devido à falta de espaço no pátio da Guarda Municipal, mas foram aplicadas multas por embriaguez ao volante, CNH vencida, licenciamento atrasado e ilegibilidade das placas, conforme autos T006170429, T006170428, T006170426 e T006170427. O veículo foi deixado sob responsabilidade de J. B. M., amigo da família, com a anuência dos familiares presentes. Encerrado o atendimento, nada mais foi declarado.
REMOÇÃO DE VEÍCULO - FORMOSINHA
Equipe Charlie composta pelo cabo Ribeiro e sd Almeida quando em patrulhamento tô pela Avenida maestro João Luiz do Espírito Santo visualizou uma motocicleta Yamaha fazer, em deslocamento em alta velocidade com escapamento aberto e sem retrovisores, em seguida realizou o acompanhamento do veículo vindo a proceder a abordagem em frente ao Hospital Estadual de Formosa, no local após consulta foi constatado que o condutor não possuía CNH que a moto estava sem os retrovisores e com escapamento livre, e ainda com licenciamento atrasado desde 2020. Diante dos fatos a equipe procedeu a remoção do veículo para o pátio da SMT.
Qual é a sua reação?